O diretor-tesoureiro da OAB/SE, Ismar Francisco e o procurador-geral, Leonardo Oliveira, participaram de uma reunião, na quinta-feira, 8, na Corregedoria do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), para tratar das comarcas com acúmulo de acervo processual em Sergipe, a exemplo da Comarca de Tobias Barreto que possui mais de 8 mil processos. As demandas foram passadas pela diretora da Comarca, Keitiane Barbosa Santos.
Outro ponto abordado durante a reunião, e que tem relação com o acúmulo de processos, é a grande quantidade de juízes substitutos nas comarcas e a rotatividade dos mesmos, situação que acarreta no adiamento de audiências, demora da expedição de alvarás e nos despachos.
A corregedora-geral do TJSE, a desembargadora Ana Bernadete Leite, explicou aos representantes da OAB/SE que o Tribunal está ciente do acúmulo processual nas comarcas e da rotatividade dos juízes substitutos, e adiantou que em Nossa Senhora do Socorro, Tobias Barreto e Nossa Senhora da Glória terão, ainda esse ano, mutirões de sentenças para dar andamento aos processos.
Também foi dito pela corregedora que há uma previsão até fevereiro do próximo ano, que com a titularização dos magistrados, o Tribunal consiga resolver a rotatividade dos juízes nas varas.
Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE