O período junino já deixou saudade. Foi lindo ver a alegria das pessoas festejando tanta tradição presente em nosso estado. Um momento de muita cultura, alegria, comidas típicas e arrastapé. E durante esses festejos especiais, os advogados e advogadas também aproveitaram para celebrar os três santos juninos com as edições regionais do Forró da Advocacia.
A temporada junina foi aberta ainda em maio com o Forró da Advocacia – Edição Aracaju. No mesmo mês, as Regionais de Itabaiana, Estância e Lagarto realizaram festas lindas que reuniram a advocacia e a população de cada localidade, trazendo um brilho especial para cada evento.
Em junho foi a vez da Regional de Propriá colocar o pessoal do Baixo São Francisco para dançar muito xote, xaxado e baião. E, fechando o mês junino, a Regional de Glória preparou um arrastapé para ninguém colocar defeito. Foi assim que a Ordem comemorou esses festejos tão ricos em cultura e importância para o Nordeste.
O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, explica que as edições do Forró da Advocacia já fazem parte do calendário junino do estado e o objetivo principal é confraternizar e valorizar a cultura local.
“O forró e as tradições juninas fazem parte da cultura de Sergipe e nós precisamos valorizar e manter as nossas tradições, as nossas raízes. Realizamos o Forró da Advocacia, tanto na capital, como em todas as regionais da OAB, valorizando os artistas locais e levando as festividades para todos os cantos do Estado. A advocacia e a população compareceram, dançaram, cantaram e festejaram muito. Foi lindo!”, comemora.
Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE