A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, concretizou na manhã desta sexta-feira, 13, mais uma importante vitória para a advocacia de Estância: uma sala de apoio à classe foi inaugurada no Fórum da Justiça Federal Ministro José de Castro Meira.
“Nós temos uma satisfação muito grande em inaugurar as salas da advocacia porque a gente sabe da necessidade dos advogados e advogadas de ter um ambiente de apoio nos fóruns. Ao todo, já são mais de 60 salas em todo o Estado”, ponderou o presidente da OAB, Inácio Krauss.
Os ambientes são conquistas da instituição, que visam oferecer suporte ao exercício do mister. Nos últimos anos, a OAB/SE tem aprimorado e inaugurado dezenas de salas que servem de alicerce para a atuação diária da classe em diversos municípios do Estado.
“É sem precedentes a transformação da OAB nos últimos cinco anos. O olhar para a advocacia do interior é muito diferenciado. Sentimos assistência nos problemas cotidianos e as salas simbolizam isso”, disse o presidente da Comissão Regional de Estância, Marcos Vinicius Mota.
Na avaliação da vice-presidente da Comissão Regional, Renata Aguiar Teles Palomares Oliveira, é imprescindível que os advogados e advogadas possam contar com a sala da advocacia. “Para gente é mais aconchegante e reservado. A Regional e a advocacia só têm a agradecer”.
Na inauguração do ambiente, a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, Hermosa França, destacou a atuação da OAB/SE através da Comissão Regional. “Essa inauguração é resultado do comprometimento de vocês e da diretoria da Ordem”, abalizou.
A diretora da 7ª Vara Federal (Fórum Ministro José de Castro Meira), Lícia Maria Oliveira do Nascimento, participou da ocasião e, em sua fala, considerou a satisfação de haver, atualmente e de modo geral, uma melhor estrutura no Fórum para o público e a advocacia.
A inauguração foi prestigiada pelo secretário-geral da OAB/SE, Aurélio Belém; pela secretária-geral adjunta da Seccional, Andrea Leite; pelo diretor-tesoureiro da Ordem, David Garcez; pela vice-diretora-geral da ESA, Silvana Farias; e pelo conselheiro seccional, Cândido Dortas.