A garantia das melhores oportunidades e benefícios para a advocacia é uma das principais preocupações das Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, que trabalha na busca constante da abertura de novas oportunidades para a classe. Nesta terça-feira, 05, a OAB firmou um convênio inédito com o Banco do Estado de Sergipe, trazendo diversas vantagens para os profissionais da área, incluindo uma melhor conjuntura para a atuação da Jovem Advocacia.
Visando propiciar à classe um atendimento personalizado, o convênio facilitará todo o pagamento de precatórios das sentenças judiciais, possibilitando, também, a abertura de linhas de crédito com taxas mais amenas e prazos acessíveis para os jovens advogados e advogadas. Além disso, será disponibilizada na agência do Banese no shopping Riomar uma sala especial, equipada, confortável e com a melhor instalação para atender a advocacia sergipana.
Segundo o presidente do Banese, Fernando Mota, a ação foi pensada com a intenção de estreitar o relacionamento entre instituições e otimizar o exercício da advocacia. “Nós temos os advogados como uma classe muito importante para o estado de Sergipe e para toda a sociedade, e por isso eles merece toda a nossa atenção. O Banese é um banco sergipano que realmente precisa valorizar as principais atividades que são desenvolvidas no estado”, destacou.
O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, saudou o Banese pela iniciativa, ressaltando a importância da união e trabalho em conjunto com empresas locais. Segundo Inácio, o acordo de cooperação técnica foi realizado com o Banese por ser um banco genuinamente sergipano. “A OAB sempre vai procurar fortalecer cada vez mais o Banese. Esse acordo para a nossa jovem advocacia, além de ser uma novidade é uma chance de crescimento profissional seguro e alcançável. O presidente adiantou que os benefícios de linhas de crédito a juros baixos serão estendidos aos colaboradores da instituição.
Para Carlos Eduardo Pereira Siqueira, presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, este é um convênio em que a OAB marca a sua atuação profissional, dando independência, autonomia e certeza de que os profissionais recém-ingressados no mercado consigam o crédito necessário para, por exemplo, montar um escritório e ter a liberdade de escolher qual o tipo de atuação que realmente deseja seguir. “Hoje é um dia de muita festa e muita alegria, porque nós temos a certeza de que, com o convênio que acaba de ser firmado com o Banese, teremos mais uma alternativa para que consigamos construir uma advocacia forte e sólida”, comemorou Carlos Eduardo.
Participaram da assinatura do termo o Presidente da OAB/SE, Inácio Krauss; a Vice-Presidente, Ana Lúcia Aguiar; o Diretor Tesoureiro, David Garcez; a Secretária Adjunta, Andrea Leite; a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Hermosa França; o Secretário Adjunto da CAA/SE, José Edmilson da Silva Júnior; o membro suplente da CAA/SE, Janary Pereira Sobral; o presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Carlos Eduardo Pereira Siqueira; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, Leão Magno; além de outros membros da advocacia e toda a diretoria do banco do Banese.