A delegação sergipana obteve o melhor resultado das três edições dos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados, conquistando o 2º lugar no quadro geral de medalhas do torneio nacional. A cerimônia de entrega das medalhas aconteceu na tarde do último sábado (19), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas – OAB/AL. A terceira edição do campeonato foi realizada de 15 a 19 de janeiro de 2019, em Maceió-AL.
O Judô e o Jiu-Jitsu abriram a conquista de medalhas logo no primeiro dia de competições (16). Os advogados Heryckson Vinícius Santos, Milton Anastácio da Silva Junior, Kim Noronha Santana e a advogada Crisley Santos Lima somaram quatro medalhas de Ouro, duas de Prata e três de Bronze nas duas modalidades.
No segundo dia (17), a Natação foi o grande destaque da delegação sergipana. A advocacia, representada pelos atletas Ane Caroline Correia de Oliveira, Mariana Dantas Diniz, Diogo Primo Ferreira, Pedro Silva Neto, Rodrigo Longo Alves e Rodrigo Sthefano Balbino Nunes, somou 7 medalhas de Ouro, 5 de Prata e 7 de Bronze, levando Sergipe ao 2º lugar geral da modalidade.
Ainda na quinta-feira (17), a advogada Roberta Lucas conquistou a medalha de Prata para Sergipe no Xadrez. Já na sexta-feira (18), Paulo Fraga levou a medalha de Bronze no Tênis de Mesa, e o atleta Jorge Melo conquistou a medalha de Prata no Surf.
O Tênis sergipano ganhou destaque no sábado (19). Os atletas Victor Maynard, Carla Oliveira, José Nilton Oliveira, Bianca Dantas, Ewerton Araujo e Frederico Prado conquistaram três medalhas de Ouro, duas de Prata e quatro de Bronze, entre disputas individuais e em dupla.
Finalizando o sábado (19), o Beach Tennis foi medalha de Ouro na categoria dupla mista, com os advogados Victor Maynard e Carla Oliveira. E, no Fut7 Master, o time de Sergipe ficou com o 2º lugar, garantindo a medalha de Prata para os 18 jogadores.
RESULTADOS
No saldo total, foram conquistadas 37 medalhas, sendo 14 de Ouro, 12 de Prata e 11 de bronze. Com 91 atletas, esta foi a maior delegação já enviada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE para os jogos nacionais. Os sergipanos participaram de todas as 14 modalidades disputadas na competição: Fut 7, Natação, Jiu-Jitsu, Judô, Basquete, Tiro ao Alvo, Surf, Vôlei de Praia, Futevôlei, Tênis, Beach Tênis, Tênis de Mesa, Sinuca e Xadrez.
Vale destacar que, dos Jogos de 2018 para os de 2019, a delegação de Sergipe subiu da 4ª colocação para o 2º lugar geral. “O esporte na OAB/SE só vem crescendo. A CAASE e toda a Comissão de Esportes vem trabalhando de forma proativa e correta. Prova disso são os resultados alcançados, que mostra estarmos no caminho certo. A tendência é dar continuidade e melhorar ainda mais, para conquistarmos o sonho do primeiro lugar geral nos próximos jogos”, avalia o presidente da Comissão de Esportes da CAASE, Victor Maynard.
A diretoria da CAASE, que acompanhou o grupo na competição, agradeceu aos atletas pelo empenho, engajamento e o 2º lugar alcançado no torneio nacional. “Sergipe sempre dá exemplo de união, foco e respeito a todas as delegações. A nossa organização e dedicação fizeram desses Jogos um evento emocionante. Estamos de parabéns, especialmente os colegas que nos representaram tão bem”, disse a presidente da CAASE, Hermosa França.
Para a ex-presidente da CAASE e atual vice-presidente da OAB/SE, Ana Lúcia Aguiar, a segunda colocação nos jogos é resultado do espírito de união da advocacia através do esporte e também do apoio dado aos atletas pelo Sistema OAB/SE e pela CAASE. “Estou muito feliz com o desempenho da nossa querida e amada delegação, composta por abnegados atletas. Parabéns, meus guerreiros e guerreiras. Continuemos a avançar!”, afirmou.
CONFIRA ABAIXO O QUADRO DE MEDALHAS:
JUDÔ
Heryckson Vinícius Santos Silva
Ouro: categoria sênior por peso
Bronze: categoria absoluto
Crisley Santos Lima
Ouro: categoria sênior por peso
Prata: categoria absoluto
Milton Anastácio da Silva Junior
Bronze: categoria master 1
JIU-JITSU
Crisley Santos Lima
Ouro: categoria por peso
Ouro: categoria absoluto (faixa branca)
Kim Noronha Santana
Prata: categoria por peso (faixa azul)
Milton Anastácio da Silva Júnior
Bronze: categoria por peso (faixa azul)
NATAÇÃO
Ane Caroline Correia de Oliveira
Ouro: 50m costas
Ouro: 100m costas
Prata: 100m livre
Prata: 50m borboleta
Bronze: 100m medley
Mariana Dantas Diniz
Bronze: 50m borboleta
Bronze: 100m peito
Diogo Primo Ferreira
Ouro: 50m borboleta
Ouro: 100m medley
Ouro: revezamento livre
Ouro: revezamento medley
Bronze: 100m livre
Bronze: 100m peito
Pedro Silva Neto
Ouro: 50m costas
Ouro: Revezamento livre
Ouro: Revezamento medley
Prata: 50m peito
Prata: 100m peito
Prata: 100m costas
Bronze: 100m medley
Rodrigo Longo Alves
Ouro: revezamento livre
Ouro: revezamento medley
Bronze: 50m borboleta
Rodrigo Sthefano Balbino Nunes
Ouro: revezamento livre
Ouro: revezamento medley
TÊNIS
Victor Cruz Moraes Maynard
Ouro: individual
Ouro: dupla mista
Prata: dupla
Carla Cesar Oliveira
Ouro: individual master
Ouro: dupla mista
Bianca Macedo Dantas
Prata: livre
José Nilton Barreto Marinho de Souza
Prata: dupla
Ewerton Luiz Nascimento Araújo
Bronze: individual
Bronze: dupla
Frederico Rafael Feitosa Prado
Bronze: individual
Bronze: dupla
BEACH TENNIS
Victor Maynard e Carla Oliveira
Ouro: dupla mista
TÊNIS DE MESA
Paulo Constanza Fraga
Bronze
SURF
José Jorge Melo Júnior
Prata
XADREZ
Roberta Lucas Araújo
Prata
FUT7 MASTER
Medalha de Prata
Atletas:
Adalício Morbeck Nascimento Junior
Alberto Rabelo Nascimento
Amesson José dos Santos de Jesus
Breno Gonçalves de Oliveira Porto
Cosme Alexandre Lima Oliveira
Cristhiano Oliveira Mascarenhas
David Teles Viana
Diogo Pereira Santos
Eduardo Levy Lessa Souza
Fernando Logans Bento Fraga Pontes
João Paulo Gusmão Passos
José Edmilson da Silva Junior
José Neilton Santos Oliveira
Luiz Otávio Santana Rolim
Marcos Felipe Gomes de Carvalho Santos
Narciso Lima de Oliveira
Ricardo dos Santos Nascimento
Thiago Ettinger Oliveira