Atendendo ao convite do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Henri Clay Andrade, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Angelo Roberto Antoniolli, falou nesta segunda-feira, 28, sobre as conquistas e os planos de desenvolvimento da UFS.
Durante a reunião ordinária do Conselho Seccional da OAB/SE, Angelo Antoniolli reafirmou a imprescindibilidade da universidade para a sociedade do Estado e defendeu a relação entre a democracia e a UFS, que é composta por 70% de estudantes oriundos de escolas públicas.
“A UFS tem um compromisso muito grande com a sociedade sergipana, na qual a cada 100 alunos que terminam o segundo grau, 85 são oriundos do ensino público. Nós precisamos falar de uma democracia inclusiva, capaz de receber todos que fazem parte do segmento social”.
Na ocasião, o presidente da OAB/SE ratificou o apoio da entidade na defesa intransigente das universidades públicas do país e enfatizou a importância da instituição de ensino sergipana.
“A UFS é a única universidade pública do nosso Estado e deve ser fortalecida a fim de que, a cada dia mais, seja uma instituição como de fato é: do ensino da cultura e da ciência, aberta a toda a comunidade. Nós precisamos estar unidos para defendê-la”, afirmou Henri Clay.