Nos dias 22 e 23, o Estado será palco de mais uma ação da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, em prol da valorização e da efetiva participação da mulher na entidade. Com o propósito de levantar as principais bandeiras da advocacia e do universo feminino, a Conferência tem o objetivo de ouvir a mulher advogada e reunirá, em dois dias de evento, os mais diversos profissionais em palestras, oficinas e debates.
Sob o tema “Democracia e Gênero”, a Conferência colocará em discussão o estresse; a discriminação de gênero; e o suporte à advogada gestante e lactante. O evento será aberto ao público e as inscrições estão disponíveis no site da Escola Superior de Advocacia. Para a participação no evento, é necessária a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis ou dois litros de água mineral para ajudar as famílias atingidas pela seca no sertão.
Para a vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE, Valdilene Martins, “se faz mister fortalecer a advocacia feminina e é necessário que se dê mais atenção e visibilidade aos pleitos femininos dentro da Ordem”. “A Constituição Federal de 1988 trouxe a igualdade entre homens e mulheres, garantindo a cidadania, a saúde e a educação para ambos. Contudo, a efetivação desses direitos ainda não é plena para a mulher. O cenário nacional da advocacia brasileira precisa ser discutido: a mulher ainda tem muito a conquistar na efetivação dos seus direitos e esse trabalho deve ser diuturno e incessante para que o texto constitucional não se torne apenas meras letras impressas em um pedaço de papel”.
Confira a programação da Conferência:
22/03/2017
# 16h às 18h00 – Espaço mulher – acolhimento atrativo por conta da CAASE
# 18h ABERTURA – OAB, CAASE, CDDM
Pronunciamento apresentação do Coral ADVOCANTO e homenagem a advogada sergipana que exerce a profissão há mais tempo
# 19h palestra magna com Eduarda Mourão e César Britto
Tema: Democracia e Gênero
# 20h30 Coquetel
23/03/2017
# 15h30 as 17h30 palestra: Enfrentando o stress na Advocacia com a Psicóloga Camila Souza Pinto Marinho
# 17h30: coffebreak
# 18h às 19h30 – A OAB quer ouvir você: A mulher e o exercício da advocacia, avanços e desafios – Ercilia Manuela Garcez, Valdilene Martins, Laura Figueiredo, Adélia Pessoa e Gilda Diniz
# 19h30 – Aprovação das moções e encaminhamentos para a aprovação da carta de Aracaju
# 20h encerramento – show de talentos para além da advocacia
# 21h – jantar de confraternização por adesão