Na abertura da audiência pública realizada na manhã de hoje na sede da OAB, o presidente Henri Clay Andrade comunicou a decisão da entidade de instaurar o fórum social permanente de segurança pública.
Durante o evento a OAB reafirmou as críticas decorrentes da ineficiência de política preventiva de segurança pública para evitar assassinatos e constantes assaltos que vêm ocorrendo constantemente em todo Estado de Sergipe.
A OAB conclamou a todos para se engajarem na campanha PAZ NAS RUAS: POLÍCIA COMUNITÁRIA JÁ!
Na oportunidade o presidente da OAB enfatizou que a presença de policiais nas ruas e nos bairros das cidades é a primeira medida urgente que se impõe para debelar a dramática situação de insegurança por que passam os sergipanos.
“É preciso unir forças para um novo pacto social. Através do fórum vamos propor e cobrar políticas efetivas e eficientes de segurança preventiva. Vamos instalar o observatório da sociedade, como instrumento de controle social. Pretendemos continuar dialogando com o governo, com o objetivo de contribuir para debelar a violência,” enfatizou Henri Clay Andrade.